Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Bancos Federais

 

IRETORA DE BANCOS FEDERAIS
Tamara Siqueira dos Santos
Caixa Econômica Federal


 

Desenvolver políticas para os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal é a atribuição da Secretaria de Bancos Federais da FETEC-CUT/SP. Neste sentido, ressaltam-se os constantes debates sobre o verdadeiro papel dos bancos públicos para a alavancagem da economia do país.

Dentre os avanços alcançados, podem-se destacar a eleição de delegados sindicais como instrumento para garantir a organização nos locais de trabalho.

No último período, além de equacionar as questões específicas do funcionalismo dos bancos federais, a Secretaria tem como principal preocupação atuar pelo fortalecimento da unidade da categoria como um todo. Estratégia que, desde a campanha salarial de 2003, vem se mostrando acertada e cujo importante passo foi dado na campanha salarial de 2004, com a assinatura, pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, dos pré-acordos prevendo o cumprimento, por parte de ambas as instituições, das principais cláusulas da Convenção Coletiva Nacional.

O objetivo da unidade é fortalecer o movimento sindical, de maneira a facilitar a luta por melhores condições de salário e de trabalho para o conjunto da categoria bancária.

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil