Webmail
terça-feira, 19 de março de 2024

Bancos Privados

A Secretaria de Bancos Privados da FETEC/CUT-SP tem como atribuição coordenar a atuação dos dirigentes sindicais dos bancos privados no âmbito estadual.

O objetivo é organizar, de forma articulada, o enfrentamento aos problemas vivenciados pelos bancários em seus locais de trabalho, já que, na maioria das vezes, as ocorrências não se dão de forma isolada. Um exemplo disso, são as limitações aos plano de saúde que, aos poucos, se generalizam nas diversas instituições financeiras privadas do país. Tal articulação permite comparações de caso a caso, facilitando a definição de políticas.

Nos últimos anos, dentre as várias ações, a que obteve maior destaque foi sem dúvida alguma a luta contra as demissões no sistema financeiro nacional.

Diante dos sucessivos recordes nos lucros das instituições financeiras, a FETEC-CUT/SP cobra dos bancos responsabilidade social. Neste sentido, a Secretaria de Bancos Privados organiza a atuação dos sindicatos do Estado nas Campanhas contra as Demissões nos Bancos, e por melhores condições de remuneração e trabalho.

 

>> Fale com a secretária Wanessa de Queiroz:   

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil