Webmail
terça-feira, 30 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 15/02/2024

Sindicato dos Bancários de BH questiona Banco Mercantil sobre possível divulgação de ranking individual

O Sindicato dos Bancários de BH enviou ofício ao Banco Mercantil, nesta quarta-feira, 14, questionando a instituição sobre denúncias de uma possível divulgação de ranking de funcionários. A prática está em desacordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, que proíbe expressamente o ranqueamento individual de trabalhadores em sua cláusula 39.

A conquista da proibição do ranqueamento veio na Campanha Nacional 2011 com o objetivo de reduzir o assédio moral, cobranças excessivas e o adoecimento mental da categoria em decorrência das pressões diárias. Por isso, é fundamental que os bancos cumpram a Convenção Coletiva.

“Infelizmente, o Banco Mercantil insiste em procurar subterfúgios para driblar as cláusulas da CCT sobre o assunto. Nossa prioridade sempre será a defesa da saúde e de melhores condições de trabalho para funcionárias e funcionários”, ressaltou Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil, diretor do Sindicato e coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COEBMB).

Veja, aqui, o ofício enviado pelo Sindicato ao Mercantil. Fonte: Bancários BH
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil