Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 15/12/2023

Diferenças na PLR do Daycoval serão creditadas em dezembro

Depois de muitos cálculos e meses de conversas sobre os valores da PLR pagos aos bancários em 2022, o Daycoval informou que fará até 20 de dezembro o crédito das diferenças encontradas para bancários ativos, e até 28 de dezembro para demitidos que têm direito a receber.
 
O Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Daycoval identificaram uma diferença de cerca de R$ 5 milhões nos valores pagos a 2,6 mil bancários a título de PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2022.
 
O Daycoval assinou em 2022 um acordo de PPR (Programa de Participação nos Lucros) com o Sindicato. Nele consta que o banco repasse ao Sindicato informações sobre os valores pagos de PPR e PLR segundo as regras descritas na CCT.
 
Por ocasião da renovação do acordo, em 2023, o banco teve de entregar ao Sindicato as informações de 2022. A entidade verificou diferença nos pagamentos quando fez a conferência dos valores e estudos sobre como o banco distribuiu a PPR aos trabalhadores.
 
Diante disto, o Sindicato entrou em contato com o Daycoval para verificação desses valores. Após uma série de conversas e troca de e-mails, verificou-se então a existência de diferenças a serem pagas aos trabalhadores a título de PLR da CCT, tendo em vista que o PPR foi pago corretamente.
 
Agora, essa diferença identificada, que totaliza cerca de R$ 5 milhões, será distribuída corretamente aos bancários e demitidos em 2023 que fazem jus à PLR.
 
“Isso só foi possível porque o Sindicato tem uma atuação muito forte na defesa dos bancários, e sua missão primordial é o cumprimento estrito dos direitos dos trabalhadores que representa. Direitos como a PLR, duramente conquistados com muita luta ao lado dos trabalhadores que sabem a importância da organização da categoria e do fortalecimento da entidade por meio das sindicalizações”, salienta Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.
 
“São as mensalidades dos associados que mantêm a estrutura que permite a garantia de direitos como a identificação da diferença da PLR do Daycoval. Por isso, é muito importante que os bancários se mantenham sindicalizados”, afirma a dirigente.
Fonte: SEEB/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil