Webmail
segunda-feira, 29 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/12/2023

FETEC-SP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE SEGURANÇA BANCÁRIA.

Foi realizada hoje (14) na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma Audiência Pública para debater a segurança bancária.O evento teve iniciativa do bancário e deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT). Fizeram uso da palavra sobre o tema, representantes da FENABAN, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Confederação Nacional dos Vigilantes, Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e a FETEC-SP.
 
Os debates giraram em torno da importância dos equipamentos de segurança nas agências e locais exclusivos de negócios. 
Na década de 1990, o movimento sindical bancário conseguiu discutir e implementar a obrigatoriedade das portas giratórias nas agências bancárias na maioria das cidades do estado de São Paulo, por legislação municipal. Porém, por uma visão patronal em usar novas tecnologias, nem sempre tão efetivas, as portas foram sendo retiradas paulatinamente.
 
A secretária-geral da FETEC-SP, Ana Lucia Ramos Pinto, participou da mesa de debates e apresentou a defesa da segurança bancária, com portas e vigilantes, como forma de assegurar tranquilidade aos bancários, clientes e usuários do sistema financeiro.
“ A Porta de Segurança é tão importante que aqui na Assembleia Legislativa e em diversos prédios públicos, foi instalado o portal de segurança. Todos nós passamos pelo portal e pelo Vigilante para entrarmos neste auditório. Aqui não é um estabelecimento com numerário, mas temos vidas, e vidas importam” disse Ana durante sua intervenção.
 
O Deputado Luiz Claudio Marcolino também lembrou que estamos em um novo momento no mundo, e a segurança bancária tem que ser repensada. “Sempre fizemos os debates com a FENABAN de forma franca, e avançamos neste tema. É hora de reabrir os debates e quem sabe regulamentar isso no estado todo”.
 
Outros representantes de trabalhadores, também tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra, mostrando a realidade de muitas cidades que enfrentam problemas sérios com assaltos, saidinha de bancos entre outros.
 
“ A FETEC- SP está e sempre estará ao lado dos trabalhadores, clientes e usuários nas agências bancárias. Não às mortes e violências, Sim à segurança e à vida !” finalizou Ana
 
A audiência teve transmissão pela TV ALESP e pode ser assistida neste link
https://www.youtube.com/watch?v=KhvVW3-A3Eg
Fonte: Fetec-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil