Webmail
terça-feira, 21 de maio de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 10/05/2019

Normas e orientações aprovadas pela coordenação do 13º CONCUT

Vamos intensificar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas contra os retrocessos e os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

A Coordenação do 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia), que será realizado na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de outubro, divulga nesta sexta-feira (10), as normas e orientações aprovadas pela coordenação do congresso na quarta-feira (8), em São Paulo.

No texto das normas e orientações, a coordenação ressalta que “este será um dos mais importantes congressos nos 35 anos de história da CUT e acontecerá num momento em que o governo [de Jair Bolsonaro (PSL)] não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional”.

E prossegue afirmando que, “aliado a esse processo, as grandes transformações no mundo do trabalho e seus desdobramentos também atingem fortemente os trabalhadores, as trabalhadoras e o movimento sindical”.

Neste sentido, a CUT e suas entidades estão empenhadas em construir o 13º CONCUT para intensificar e aprofundar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro.

Leia aqui a íntegra do texto em papel timbrado.

  Fonte: CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil