Webmail
quinta-feira, 2 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 08/03/2017

Guarulhos: Dia Internacional da Mulher é comemorado com ação contra violência e reforma da previdência

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região foi às ruas na manhã desta terça-feira, dia 7, para levar informação à população sobre os malefícios e perdas que a reforma da Previdência, que tramita no congresso como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, provocará na vida das brasileiras com panfletagem e também englobou a conscientização sobre a violência contra a mulher.
 
A ação aconteceu em frente a agência do Banco Santander da rua Capitão Gabriel, no Centro, e foi bem recebida pelas pessoas que puderam tirar dúvidas e conhecer melhor a proposta que o governo ilegítimo insiste em divulgar como benefício a fim de garantir o direito dos trabalhadores. “A população foi receptiva às informações que nos propusemos a repassar e conseguimos esclarecê-la sobre os mitos que a grande mídia ajuda o governo a propagar como ação positiva quando, na verdade, ataca os direitos dos trabalhadores, prejudicando especialmente as mulheres”, relatou Silvana Kaproski, coordenadora do movimento das mulheres do Sindicato dos Bancários.
 
Caso a reforma seja aprovada, a idade mínima para concessão da aposentadoria será de 65 anos, equiparando homens e mulheres. Ignorando que, atualmente, as mulheres já recebem salários menores que os homens, trabalham mais horas por dia e desempenham dupla função. “Foi uma ação positiva e esclarecedora, precisamos nos posicionar e levar conhecimento ao máximo de pessoas, só assim conseguiremos barrar esse retrocesso”, concluiu Silvana.

  Fonte: Seeb/ Guarulhos e região
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil