Webmail
sexta-feira, 17 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 03/03/2017

Seeb Limeira protesta contra a reforma da previdência

O Seeb Limeira realizou nesta sexta-feira 3, em frente ao Bradesco, no centro da cidade, panfletagem contra a reforma da previdência, além de teatro e coleta de assinatura para abaixo assinado.
 
A atividade fez parte das mobilizações do mês da mulher, já que as mulheres serão amplamente atingidas se as novas regras para aposentadoria forem aprovadas.
 
O atual governo pretende impor idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens, quanto para mulheres. Com isso, acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, que hoje dá o direito de a mulher se aposentar após 30 anos de trabalho. No caso dos homens o tempo necessário atualmente é de 35 anos de contribuição. Nas regras propostas pelo governo Temer, para ter direito a aposentadoria integral, além de no mínimo 65 anos, elas terão que ter contribuído por 49 anos.
 
Mesmo homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45 serão atingidos. A regra de transição proposta pelo governo obrigará que eles e elas trabalhem 50% a mais do tempo que resta para a aposentadoria.
  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil