Webmail
sexta-feira, 17 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/02/2017

BB: Reestruturação apresenta novos problemas em Jundiaí

Em Jundiaí, BB fecha agência de grande porte e manda todo mundo para prédio velho na Avenida Jundiaí
 
A reestruturação do Banco do Brasil continua causando problemas e transtornos para funcionários e clientes. Em Jundiaí, que agora possui cinco agências e seis PAs, a agência 7045 foi integrada à agência 3570 na última sexta-feira (17/2). Ambas na Avenida Jundiaí.
 
Com cerca de 300 metros quadrados a menos, o prédio escolhido para abrigar as duas unidades tem problemas estruturais e débitos com a Justiça, informa Álvaro Pires, diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região (Seeb/Jundiaí). “É um descaso imenso. Fecharam o prédio com melhor infraestrutura para realocar os funcionários num imóvel sem banheiro com acesso para os clientes – sempre um funcionário precisa acompanhá-los na área interna da agência –, sem ar condicionado suficiente, e o pior, com aluguel mais caro”, revela.
 
A reclamação é geral entre funcionários e clientes. Nessa barbeiragem, cerca de 3.500 clientes tiveram que ser atendidos por apenas um funcionário. “Ao fechar uma agência e realocar clientes e funcionários, não observaram as questões do prédio que é menor, com problemas estruturais e aluguel mais alto?”, questiona o dirigente. Segundo ele, o prédio da agência 7045, além de maior, tinha aluguel válido até 2020, banheiro com acesso para os clientes, sistemas de ar condicionado independentes e garagem. “Agora o cliente precisa ser acompanhado para ir ao banheiro. Isso já seria motivo para o banco ser interditado, pois constrange o cliente e expõe a segurança”, afirma Álvaro. Ele também informa que não foram utilizados critérios plausíveis para a transferência de contas.
 
O Seeb/Jundiaí já cobrou uma posição do banco e diz que está acompanhando o processo de perto. “Não aceitaremos esse abuso e daremos resposta a todo e qualquer prejuízo que os trabalhadores e a sociedade venham a sofrer”, afirma Álvaro.
 
  Fonte: Seeb/Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil