Webmail
sexta-feira, 17 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/02/2017

CUT-SP e CGIL renovam termo de cooperação

Em 2018, programa de intercâmbio e formação sindical será realizado no Brasil.

A CUT São Paulo e a Confederação Geral Italiana do Trabalho (CGIL Lombardia e Milão) renovaram, na última quinta-feira (2), o termo de cooperação que propõe a realização de debates a serem desenvolvidos em conjunto pelas duas centrais com o objetivo de integrar as ações das organizações sindicais no enfrentamento às políticas neoliberais e recessivas no Brasil, na Itália e no mundo. 
 
O primeiro termo de cooperação entre a CUT-SP e a CGIL Lombardia e Milão foi assinado em setembro de 2012. Desde então, delegações sindicais dos dois países realizam intercâmbios e seminários para debater as conjunturas nacionais e internacional. Neste ano, o programa foi realizado em Milão, na Itália, entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro. Os sindicalistas cutistas dos ramos metalúrgico, financeiro, educação, químico, saúde e serviço público participaram de seminários, debates e visitas aos locais de trabalho para debater o futuro do sindicalismo e estratégias de luta. 
 
“O intercâmbio realizado este ano na Itália teve uma importância particular, pois tivemos a oportunidade de atravessar a fronteira para denunciar o golpe vivido em nosso país e as políticas perversas de retirada de direitos impostas pelo governo biônico de Temer”, explicou Douglas Izzo, presidente da CUT-SP. 
 
“Trocar experiências com os trabalhadores italianos, tanto da base quanto da direção sindical, possibilitou uma integração ainda maior entre a CUT-SP e a CGIL em um momento de graves ataques aos direitos trabalhistas, sociais e humanos”, completou.
 
Em 2018, será a vez da CUT-SP de receber os sindicalistas italianos no programa de intercâmbio e formação sindical.

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil