Webmail
sexta-feira, 17 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/02/2017

CUT-SP e FEM se solidarizam à luta dos trabalhadores italianos da General Electric

A CUT São Paulo e a Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da CUT-SP (FEM) se solidarizam à luta dos trabalhadores italianos que ocupam há cerca de um ano a fábrica da multinacional americana General Electric na tentativa de negociar uma saída para garantir o emprego de centenas de trabalhadores e o pagamento dos salários atrasados.
 
Delegação da CUT-SP visita os trabalhadores italianos na fábrica parada da General Electric - Foto: DivulgaçãoA multinacional, com planta em diversos países, entre eles Brasil e Itália, quer simplesmente abandonar a unidade italiana sem negociar uma saída com os trabalhadores que dependem do emprego. Na região, a General Electrics é uma das principais empresas. A situação chegou ao extremo em setembro de 2016, quando a empresa parou de pagar os salários e os benefícios dos trabalhadores. A central CGIL tenta intermediar as negociações com o apoio do governo italiano.  
 
A situação é semelhante à enfrentada recentemente pelos metalúrgicos brasileiros da Karmann-Ghia. Os trabalhadores também tiveram que ocupar a empresa após o abandono da fábrica pela direção. 
 
Repudiamos veementemente atitudes irresponsáveis de multinacionais que descumprem acordos e desrespeitam os trabalhadores sempre visando o lucro. Toda a solidariedade à luta dos trabalhadores italianos da General Electric. 
 
"A solidariedade é internacional. A sua luta é nossa luta."
(Delegação da CUT do Estado de São Paulo) Fonte: CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil