O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está cobrando do Santander uma reunião para discutir reestruturações que envolvem terceirizações no Geração Digital (antigo Casa 3) e no call center de São Paulo.
O Santander criou a STI (Santander Tecnologia da Informação), uma nova empresa do banco que atuará especificamente com tecnologia. Os bancários da área de tecnologia estão apreensivos com a possibilidade de perderem seus postos de trabalho ou ainda serem transferidos para esta nova empresa e deixarem de ter os direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho e demais acordos específicos dos bancários.
No Vila Santander correm rumores de que o contrato do prédio não será renovado. Para reforçar os boatos que preocupam os trabalhadores, o Santander está abrindo um novo call center no Rio Grande do Sul, e os bancários de São Paulo estão prestando suporte para os gestores do Sul.
“Já solicitamos ao Santander o agendamento de uma reunião para tratar deste dois casos, mas até agora o banco não deu retorno para estas questões que estão gerando muita preocupação entre os trabalhadores. Queremos respostas, Santander!”, cobra a dirigente sindical e bancária do Santander Ana Marta Lima.