Pesquisar

Temas

Vitória dos empregados da CAIXA!! Apoiada pela FETEC-CUT/SP e sindicatos, Fabiana Uehara é eleita para o CA

Hoje é dia de vitória para os empregados e empregadas da Caixa. Fabiana Uehara é eleita a nova representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa.

Apoiada pela Contraf-CUT, FETEC-CUT/SP e sindicados de sua base, Fabiana Uehara teve 50,88% dos votos válidos, contra 49,12% de Antonio Messias, seu adversário no segundo turno. 
O segundo turno do pleito foi encerrado às 18h desta quinta-feira 14.

 

“Valeu, meu povo! Obrigada pelo voto de confiança depositado em mim.
O mandato será NOSSO, e reafirmo o compromisso de continuar defendendo a Caixa 100% pública, forte e atuante na diminuição da desigualdade no nosso país, o respeito e a valorização dos empregados”, comemora a nova representante dos empregados no CA da Caixa, Fabiana Uehara.

CA Caixa
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados.

Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

Compartilhe esse conteúdo