Maioria dos sindicatos também aprovou acordos específicos da Caixa e Banco do Brasil
Todos os sindicatos da base da FETEC-CUT/SP, aprovaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para renovação da CCT, Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024.
As assembleias ocorreram no formato virtual e tiveram duração de 24 horas, com início às 20 horas da quarta-feira (4) e encerramento nesta quinta (5).
Com a aprovação, o reajuste dos bancários será de 4,64% neste ano. Para 2025, ficou aprovado aumento do INPC + 0,6% de aumento real.
O acordo também prevê diversos avanços em clausulas sociais com avanços para PCDs, prevenção de violência contra a mulher, e clausula para mudanças climáticas e calamidades, entre outras.
Também foram aprovados, pela maioria do sindicatos, os acordos específicos (ACTs) da Caixa e do Banco do Brasil.
Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, destaca que a aprovação unânime do acordo com a Fenaban nos sindicatos da base da entidade revela o êxito de todo o processo da campanha unificada.
“A consulta com a categoria, nossas conferências estadual e nacional, as Caravanas da FETEC, as lives e o diálogo constante dos dirigentes sindicais com a base possibilitaram a manutenção de nossos direitos e o aumento real em 2024 e 2025”.
Cláusula específica do BB
A cláusula para proteção dos empregados do Banco do Brasil contra a demissão motivada foi votada separadamente e também foi aprovada pela maioria dos sindicatos que compõe a federação cutista.
Confira mais detalhes sobre o resultado das assembleias também nas redes sociais da FETEC-CUT/SP em @fetecsp
fonte FETEC SP