Pesquisar

Temas

Santander realizará testes de Covid-19 nos bancários da Torre, Radar e GD

Em parceria com o centro médico do hospital Sírio Libanês, Santander irá realizar testes rápidos para identificação de Covid-19 nos funcionários lotados na Torre, no Radar Santander e na Geração Digital.

O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira 24, e os profissionais do Sírio Libanês estarão atendendo nos ambulatórios destes locais. A realização de testes é exclusiva para os trabalhadores deste locais, que são os locais de maior demanda.

Para isso, os funcionários deverão fazer o agendamento pelos seguintes telefones:
Sede: (11) 97149-0375
Radar: (11) 94152-4113
GD: (11) 99422-8576

No mesmo comunicado divulgado nesta segunda-feira 24, o banco reforça a orientação de que, a qualquer sintoma, o bancário deve ficar em casa e procurar atendimento médico, com urgência, preferencialmente pela telemedicina. Não é para ninguém trabalhar com sintoma e sem orientação médica.

A medida vem ao encontro das reivindicações do movimento sindical para que o banco fortaleça as medidas internas de prevenção à covid-19. Estes três centros administrativos são os locais onde há o maior volume de bancários trabalhando no presencial. Justamente por isso há um risco maior de contágio.
Em contrapartida, os sistema de saúde público e privado estão no limite do colapso, com falta de medicamentos e de testes. A medida do Santander, portanto, ameniza o problema da falta de testagem no país.

Segundo o banco, há uma previsão de que haja aumento de casos de covid-19 no país até a primeira semana de fevereiro.

“O movimento sindical também está acompanhando a situação e, se necessário, faremos novas solicitações para que o banco estenda esta testagem para todos os trabalhadores. E outras medidas de prevenção de contenção ao Covid-19 serão discutidas em reunião com o Santander, na próxima quarta-feira às 15h.”

Wanessa de Queiroz, diretora do Sindicato e bancária do Santander

Compartilhe esse conteúdo