Pesquisar

Neiva Ribeiro é eleita e será terceira mulher a presidir o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região

A bancária Neiva Ribeiro foi eleita nesta quinta-feira (27) para a presidir o Sindicato do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no triênio 2023/2027. A chapa 1 obteve 94,19% dos votos. A apuração foi concluída por volta das 17h. 

“A categoria bancária é exemplo de luta e união para todos os trabalhadores. Nos últimos 10 anos, conquistamos aumento real em todas as cláusulas econômicas. Nos salários, o reajuste acumulado foi de 90,57% com ganho real de 4,12%. Nos pisos salariais, 92,34% com aumento real de 5,09%.  O vale refeição obteve aumento superior a inflação de 18,07% e o vale alimentação 17,04%. Para este ano de 2023, o aumento real também já está garantido”, afirmou Neiva Ribeiro, funcionária do Bradesco e atual secretária-geral do Sindicato.

“Agradeço o reconhecimento e a confiança. Vamos continuar juntos nessa luta em defesa dos empregos, salários, melhores condições de trabalho e por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária”

Perfil – Neiva Ribeiro é bancária do Bradesco e dirigente no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região desde 2000, está à frente da secretaria-geral da entidade desde 2017. Formada em Letras (UNG), Especialização em Linguística Aplicada da Língua Inglesa (PUC- SP), com pós-graduação em Gestão Pública (FESP-SP), em Gestão Universitária (Centro Universitário Salesiano de SP) e em Estratégia e Liderança Política (Cursando na FESP-SP). Integrante do Comitê Mundial de Mulheres da UNI Global Union (Sindicato global que representa mais de 20 milhões de trabalhadores no mundo) e vice-presidenta da UNI América Mulheres, com ações voltadas para as mulheres e para a igualdade de oportunidades.

Compartilhe esse conteúdo