Pela FETEC-CUT/SP, quatro bancários da capital paulista e um de Jundiaí disputam final neste sábado
A Copa Contraf-CUT Fifa 23 está na final. O primeiro torneio de videogame para os trabalhadores de todo o Brasil do ramo financeiro filiados aos sindicatos da base da Contraf -CUTe seus dependentes terá sua final neste sábado (19).
Pela FETEC-CUT/SP concorrem cinco bancários. Quatro filiados ao Sindicato de São Paulo, sendo dois do Bradesco, um do Itaú e o quarto do Santander. Pela base de Jundiaí disputa um bancário do Bradesco de Campo Limpo Paulista.
A secretária-geral da FETEC-CUT/SP, Ana Lúcia Ramos Pinto, disse que a Federação está na torcida pelos bancários de sua base e que o sucesso da copa é um incentivo para futuros eventos nesse modelo.
”O interesse dos bancários pelos games e o grande sucesso do torneio, com ampla participação dos nossos sindicatos, nos motivam a organizar outros eventos nesse formato iniciado pela Contraf-CUT”.
Além da FETEC_SP, concorrem bancários da Federa RJ, Sintraf-SC, Feeb-SP-MS e FETEC-PR
Etapa final
A etapa será jogada pelos vencedores das cinco federações que promoveram torneios estaduais e regionais. Ao todo, 32 participantes disputarão as honras de consagrar-se campeões desta edição. As equipes foram divididas em oito grupos de quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata. A partir daí, serão dois confrontos, até chegar aos dois jogadores que farão a final.
A Contraf-CUT vai transmitir os jogos da semifinal, final e disputa de terceiro e quarto pelos seus canais no Facebook e no Youtube.
A organização é realizada pela equipe da SMU Games, que oferece todo suporte durante o campeonato e um painel preparado para os competidores postarem os resultados dos jogos e acompanharem a tabela de classificação.