Representantes dos empregados enviaram, nesta quarta-feira (7), ofício à vice-presidência de Pessoas da Caixa sobre descentralização da gestão de pessoas
Na segunda-feira (5), os sindicatos promoveram atividades em várias regiões do país para informar os empregados Caixa sobre a reabertura das Gipes e Repes. Eles destacaram que a reativação dessas estruturas pode ajudar a resolver problemas regionais, ressaltando que essa conquista é resultado da luta organizada dos trabalhadores por meio de suas entidades sindicais.
No entanto, a novidade também apresenta problemas, já apontados por representantes no ofício enviado pela Apcef/SP e o Seeb SP à Caixa (clique aqui para ler o documento).
Para Tamara Siqueira, diretora de bancos públicos da FETEC-CUT/SP, a reabertura das Gipes é amplamente aguardada pelos empregados.
”Essa reabertura foi firmada em acordo coletivo. No entanto, a estrutura e as atribuições atualmente disponibilizadas estão muito aquém do necessário. É crucial reforçar o atendimento interno aos empregados, não se limitando apenas à descentralização da atual Cerep. Além disso, é fundamental integrar oficialmente o atendimento do Saúde Caixa às Gipes.”
Vivian Sá, diretora da Apcef/SP, informa que o ofício sobre a Gipes/SP foi enviado diretamente à Vipes, destacando a necessidade de a vice-presidência fortalecer a área e proporcionar aos trabalhadores as condições necessárias para atender às expectativas das entidades e dos empregados da Caixa, que aguardam há muito tempo por essa reinauguração.
fonte Apcef SP e Fetec SP