Pesquisar

Temas

Eleições 2022: Use o WhatsApp do TSE para pesquisar seu local de votação

Perdeu o seu título de eleitor e está tendo problemas para acessar o aplicativo e-Título?
Uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o WhatsApp está facilitando a vida dos eleitores brasileiros.
Isso mesmo, pelo WhatsApp você consegue, por exemplo, saber qual é o seu local de votação. E é muito simples.

 
Basta acessar este link wa.me/556196371078 ou salvar o número +55 61 9637-1078 no seu telefone. E fique atento ao número, pois somente este é oficial do TSE.
 
Com um documento de identificação com foto (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho, passaporte, etc) é possível votar no dia 2 de outubro sem estar com o título de eleitor.

Passo a passo para descobrir o local de votação
Ao iniciar uma conversa pelo aplicativo de mensagens com o TSE, o assistente virtual vai enviando o passo a passo que o eleitor deve seguir.
Passo 1. No caso de quem esqueceu o local de votação, é só enviar uma mensagem para o WhatsApp do TSE que em seguida você irá receber os tópicos de informações disponíveis. Selecione a opção “Local de Votação” e espere uma resposta.
Passo 2. Em seguida, selecione uma das três opções de botões enviadas: “Nome completo”, “Título de eleitor” ou “CPF. Depois que digitar a opção selecionada, informe a sua data de aniversário e o nome completo da sua mãe.
Passo 3. O assistente virtual vai enviar todos os dados do local de votação, como endereço, zona e seção. Além disso, ele envia a localização para que o eleitor possa abrir em qualquer aplicativo de mobilidade, como Google Maps e Waze, por exemplo.

Compartilhe esse conteúdo