Na última sexta-feira 7 foi definida a Comissão Eleitoral que conduzirá a eleição para o Santander Previ e aprovado seu regimento interno.
A Comissão Eleitoral divulgou o prazo para inscrição de candidatos: das 8 horas, do dia 17 de julho, até as 17 horas, do dia 21 de julho.
A eleição é para representantes dos participantes no Conselho fiscal (para 1 titular) e Conselho Deliberativo (também para 1 titular). Todos os participantes podem se inscrever.
A votação será eletrônica, das 8h, do dia 28 de agosto, até as 17h, ao dia 1º de setembro.
No dia 1º de outubro ocorre a posse dos eleitos.
No dia 24 de julho a Comissão Eleitoral fará uma nova reunião para validação do requerimento dos inscritos.
É fundamental que os participantes do Santander Previ participem deste processo eleitoral e tenham o seu acesso atualizado no site do plano (www.santanderprevi.com.br) para facilitar o voto nos dias da eleição.
Na reunião do dia 7, o representante do movimento sindical na Comissão Eleitoral, Rafael Felix Lara, do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Grande ABC (ABC), registrou que a Comissão Eleitoral deveria ter uma participação maior nas regras do regimento eleitoral.
Para a dirigente Executiva da Fetec/CUT-SP, Wanessa de Queiroz, a ampla divulgação e participação é fundamental.
“A eleição tem de ser amplamente divulgada entre os participantes para que seja grande a participação dos trabalhadores na escolha de seus representantes no plano de previdência complementar”, enfatiza a dirigente, que também é coordenadora da COE Santander (Comissão de Organização dos Empregados).