Pesquisar

Temas

Concurso da Caixa: Inscrições se encerram em 10 dias

Cursinho gratuito pode ajudar a melhorar seu desempenho na prova

Se você tem interesse em fazer o concurso da Caixa Econômica Federal, mas ainda não fez sua inscrição, precisa se apressar! As inscrições se encerram daqui a 10 dias, no dia 25 de março. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio.

São apenas 4 mil vagas para todo o país, com salários que variam de R$ 3.762 (para os cargos de ensino médio) a R$ 14.915 (para os cargos de ensino superior). Com certeza, a concorrência será bem grande. Mas, para te ajudar a melhorar seu desempenho na prova, a Contraf-CUT, em parceria com a Fenae e o Sindicato dos Bancários de Brasília, disponibiliza um cursinho totalmente gratuito, com aulas online, parte ao vivo e parte gravadas.

“Nossa intenção é ajudar as pessoas que querem fazer o concurso, mas não têm condições de pagar um cursinho. Estas pessoas precisam ter condições de concorrer à vaga em pé de igualdade com quem teve oportunidade de estudar”, disse o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon. “A Contraf-CUT e seus sindicatos associados acreditam que nossa atuação deve ir para além das categorias que representamos, para contribuir com a sociedade como um todo”, completou.

O cursinho
O curso é destinado aos associados dos sindicatos da base da Contraf-CUT, seus dependentes e indicados, além de membros de outras entidades sindicais e de movimentos populares, que poderão acessar os conteúdos pela plataforma do Instituto Fenae. Dependentes de empregados Caixa associados a uma das 27 associações estaduais do pessoal da Caixa (Apcefs) também podem fazer o curso pela Rede do Conhecimento (plataforma EAD da Fenae e das Apcefs).

Faça sua inscrição no cursinho

O conteúdo será baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. As aulas serão realizadas seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva. O material que será utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa.

Além do material gravado, serão disponibilizadas aulas complementares ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas, resolução de exercícios e inúmeras dicas. Os alunos contarão também com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, haverá suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

As aulas e o material abordarão temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

Compartilhe esse conteúdo