Pesquisar

Temas

Trabalhadores unem forças em abaixo-assinado para defender o Banesprev

A aposentadoria complementar é uma conquista valiosa para os participantes do Banesprev, garantindo um futuro mais seguro e digno após anos de dedicação ao trabalho. No entanto, a recente ameaça de retirada de patrocínio (Plano I, Plano II, Sanprev I, Caciban, DCA e DAB) e transferência de gestão (Planos V e pré-75) por parte do banco Santander lançou uma sombra de incerteza sobre esse benefício crucial.

Em demonstração coesa de resistência, os banespianos estão se unindo em um abaixo-assinado para preservar a aposentadoria complementar e enfrentar os ataques do Santander. O movimento ganhou apoio de diversas entidades importantes – Além da Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Contraf, Afabesp, Abesprev, Contec, Feeb e Fetec.

ASSINE O ABAIXO ASSINADO 

A presidenta da Afubesp, Maria Rosani, ressalta a importância do abaixo-assinado. “Estamos diante de um momento crítico para a nossa aposentadoria complementar. O abaixo-assinado é uma ferramenta poderosa para demonstrar ao Santander que não aceitaremos retrocessos. Nossa aposentadoria é um direito adquirido, fruto de anos de esforço, e estamos unidos para protegê-la. A união entre as entidades e sindicatos é um sinal claro de solidariedade e força em tempos de desafios crescentes.”

É importante destacar que o abaixo-assinado não é restrito somente aos banespianos. “Qualquer pessoa comprometida com a defesa dos direitos previdenciários e a justiça social pode adicionar sua assinatura ao documento, demonstrando solidariedade e contribuindo para a causa”, afirma Rosani, que destaca que “a ampla participação de setores da sociedade reforça a importância universal de preservar a aposentadoria complementar e resistir aos ataques que ameaçam a segurança financeira de todos aqueles que dependem desse benefício essencial.”

O documento é endereçado para Maria Lúcia Ettore do Valle (Presidente do Conselho Deliberativo do Banesprev); Carlos Roberto Lupi (Ministro da Previdência Social); Ricardo Pena Pinheiro (Diretor-Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc); Valdemir Lima (Presidente do Banesprev); Mario Opice Leão (Presidente do Santander Brasil) e Ana Botín (Presidente executiva do Grupo Santander).

Assine o abaixo-assinado

Compartilhe esse conteúdo