Pesquisar

Terceirizada não paga obrigações trabalhistas e empregados se cotizam para reduzir danos a prestadores. Apcef cobra regularização

Mais uma vez, a terceirização causa problemas aos trabalhadores. Empregados da região da SR Campinas relataram à Apcef/SP que os funcionários contratados por uma das empresas que prestam serviço à Caixa receberam a informação de que seu empregador atrasaria o cumprimento de obrigações trabalhistas. Em solidariedade a estes funcionários, colegas da Caixa estão se cotizando para ajudá-los.

Ao tomar conhecimento do fato, a diretoria da Apcef/SP cobrou que a área responsável pelas contratações acione imediatamente a empresa e providencie a regularização da situação.

“Como contratante do serviço, a Caixa possui responsabilidade subsidiária. É inaceitável que estes trabalhadores não recebam verbas alimentares nos prazos corretos, já que a Caixa realiza pontualmente seus pagamentos à empresa. Por isso, a Caixa deve atuar imediatamente”, apontou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe esse conteúdo