Pesquisar

Taubaté contesta juros altos em dia de Caravana da FETEC

O Sindicato dos Bancários de Taubaté e região fez um grande protesto contra a alta de juros praticada pelo Banco Central durante a passagem da Caravana da FETEC-CUT/SP, na manhã desta terça-feira (23) que atravessou a região central de Taubaté com parada na frente das agências bancárias do BB, Caixa, Bradesco, BMB, Santander e Itaú.
A Caravana, que teve animação de bateria de samba, contou com o apoio e participação dos sindicatos do ABC, Mogi das Cruzes e Guarulhos.

Sérgio Leite, presidente do Sindicato, abriu a Caravana afirmando que a política monetária adotada pelo BCl, com manutenção de uma taxa de juros elevada, sem dúvida dificulta o crescimento econômico do país. ‘’A alta da Selic leva ao aumento dos juros bancários, afetando diretamente as finanças das famílias ao elevar suas dívidas e prejudicando toda a economia do país’’.

O diretor de Administração e Finanças da FETEC, Roberto Rodrigues, conta que a população tem compreendido o objetivo da Caravana. ‘’As pessoas nos perguntam o significado do nosso manifesto e nos apoiam quando entendem que para além da nossa luta por aumento salarial e garantia de direitos as conquistas da categoria bancária impactam diretamente na economia local. ‘’O bancário e toda sua família consomem nessas cidades, seja com o aumento salarial, com a PLR ou com seus vales refeição e alimentação’’.

No próximo dia 30 de julho a Contraf-CUT e os sindicatos de sua base contribuem com os protestos contra a alta taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC), junto com a CUT e demais centrais sindicais, em todo o país.
Nessa data acontece o primeiro dos dois dias de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), órgão colegiado do BC responsável pela definição da taxa básica de juros da economia brasileira (Selic).

Compartilhe esse conteúdo