Pesquisar

Temas

Sistema operacional do Santander está fora do ar nesta segunda 25; bancários devem alertar o Sindicato em caso de extrapolação da jornada

Os canais do Santander apresentam instabilidade em todo o país desde a manhã desta segunda-feira 25. A situação levou o nome do banco a figurar no primeiro lugar dos trending topics do Twitter às 16h.

Por conta do problema, em alguns locais de trabalho do banco o horário de compensação será estendido até as 18h. Os bancários devem informar ao Sindicato com urgência (veja canais da entidade no fim do texto) se a jornada de trabalho for extrapolada em face desta situação.

Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização de Organização do Santander afirma que o problema é resultado do processo reestruturação do banco, que está aumentando a terceirização e a precarização das condições de trabalho. Situação que trazem consequências também para o atendimento e para eficiência do sistema do banco.

“A falta de funcionários, a terceirização, a sobrecarga de trabalho, a precarização das condições de trabalho, o acúmulo de funções estão diretamente relacionados com a queda do sistema do banco e com a ineficiência operacional do Santander em resolver o problema e atender a população. E quem paga esta conta são os clientes, que, além de pagarem tarifas e juros altíssimos, ainda têm de lidar com essa indisponibilidade de sistema por tanto tempo”, afirma Lucimara.

Procure seu Sindicato

Compartilhe esse conteúdo