Pesquisar

Temas

Fetec SP realiza neste sábado (21) a 23ª Conferência Estadual dos Bancários

Na ocasião, delegados vão eleger representantes para a 23ª Conferência Nacional, que acontece em setembro.

Neste sábado, 21 de agosto (sábado), a partir das 9 horas, a FETEC-CUT/SP, Federação dos Bancários da CUT de São Paulo, realiza sua 23ª Conferência.

De acordo com a presidenta da entidade, Aline Molina, participam do evento 426 dirigentes, eleitos delegados e delegadas dos 14 sindicatos filiados à Federação.

Neste ano, por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2020, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários, demais verbas e PLR, e direitos garantidos na CCT, com validade até 31 de agosto de 2022.

No entanto, como informa Aline Molina, com os ataques promovidos pelo governo Bolsonaro, a categoria precisa se mobilizar para assegurar direitos históricos, defender os bancos públicos, abordar a saúde e a segurança dos trabalhadores e, acima de tudo, defender a democracia. ‘’Vamos criar estratégias de luta para defender os direitos da categoria, mas também para defender o país desse governo de retrocessos e desmontes. Esse é um dos momentos mais delicados que enfrentamos, mas vale lembrar que a luta dos bancários, historicamente, sempre foi além da luta em defesa da categoria’’.

Na ocasião, os delegados vão debater e apresentar propostas dos trabalhadores de suas bases, além de eleger representantes para a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro.

Em decorrência da pandemia, esse é o segundo ano em que a Conferência acontece de forma virtual.

Confira a Programação:

23a Conferencia Estadual dos bancários

9 h: Início dos trabalhos

9h15: Abertura oficial

09h30: Mesa 1 (Dr Gonzalo Vecina Neto)

11h: Mesa 2(Dimitri Sales e Professor Moisés da Silva Marques)

12h: Mesa de estratégia/plano de lutas

13h30: Aprovação da delegação à Conferencia Nacional
            Encerramento

 

Compartilhe esse conteúdo