Pesquisar

Temas

FETEC se reúne com sindicatos para debater revisão de nomenclaturas do Santander

Banco afirma que não haverá redução de salários, mas movimento sindical segue monitorando mudanças para garantia de direitos

A FETEC CUT SP reuniu sua diretoria e os dirigentes dos sindicatos de sua base para debater a revisão de nomenclaturas no Santander, anunciadas esta semana pelo banco.

No encontro online, a diretora de Bancos Privados da Federação, Wanessa de Queiroz, lembrou que o banco afirmou não haver redução salarial  nem alteração na remuneração variável dos gerentes, mas que o movimento sindical está monitorando as mudanças, haja vista a preocupação dos funcionários do Santander.

”Embora o banco tenha anunciado que a nomenclatura tem como objetivo promover maior autonomia aos funcionários, que passam a atender os clientes do começo ao fim, estamos monitorando todo o processo de forma que essa revisão de nomenclatura valorize os bancários e de fato garanta melhores condições de trabalho”.
 

As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco enviará um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.

Confira como ficam as novas nomenclaturas de cargos do Santander

  • Especialista – Cargos sem gestão de pessoas. Serão subdivididos em quatro segmentos (1, 2, 3 e 4).
  • Exemplos de cargos atuais que serão inseridos nesta nova nomenclatura: Analistas em geral, gerentes de contas e de relacionamento.
  • Líder – Fazem gestão de equipes e as mobilizam.
  • Exemplo de cargos: gerentes-gerais e gerentes administrativos.
  • Head – Definem e direcionam estratégias, e formam novos líderes.
  • Exemplo: Superintendentes.
  • Sócio – Tomam as decisões.
  • Exemplos: Diretores, vice-presidentes e presidente.

As mudanças serão efetivadas a partir de maio. Nos próximos dias, o banco enviará um comunicado institucional e individual para cada funcionário detalhando as alterações.

Compartilhe esse conteúdo