Encontro vai definir delegados e delegadas que representarão o estado no 41º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), marcado para 17 a 19 de junho
As inscrições para o 42º Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, organizado pela FETEC-CUT/SP, começam no dia 5 de maio e seguem até 13 de maio. Podem participar bancários e bancárias da ativa, além de aposentados da Caixa Econômica Federal.
No ato da inscrição, os participantes devem encaminhar propostas de discussão, que deverão se enquadrar em um dos seguintes eixos:
- Saúde Caixa
- Saúde e condições de trabalho
- Remuneração e carreira
- Defesa da Caixa e da FUNCEF
O Congresso será realizado no dia 16 de maio, das 9h às 14h, em formato híbrido. As atividades presenciais acontecem na sede APCEF/SP, na região central de São Paulo (confira endereço abaixo).
Durante o encontro, serão definidos os delegados e delegadas que representarão o estado no 41º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), marcado para os dias 17 a 19 de junho.
Tamara Siqueira, diretora de Bancos Públicos da FETEC, reforça a importância da participação de ao menos um delegado por unidade, garantindo maior representatividade no Congresso. ”Trabalhadores interessados em debater e construir propostas para o futuro da Caixa devem procurar seu sindicato para realizar a inscrição”, informa.
Calendário
- 05/05: abertura das inscrições e envio de teses e propostas
- 13/05: prazo final para envio de listas e propostas pelos sindicatos
- 16/05: Congresso – das 9h às 14h, formato híbrido, com atividade presencial na APCEF/SP – Rua Vinte e Quatro de Maio, 208, 10º andar, República, São Paulo


