Pesquisar

Temas

Eleições 2022: Veja como imprimir seu título de eleitor pela internet

Perdeu o título de eleitor e não está conseguindo acessar o aplicativo e-Título?
Existem uma outra solução para você não deixar de votar nas eleições deste ano.
Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível imprimir o título eleitoral.
 
ATENÇÃO! A impressão do título de eleitor só pode ser feita pelo site do TSE.

Ou seja, não é possível realizar a impressão do título por outros meios como, por exemplo, o aplicativo e-Título.
No entanto, para conseguir imprimir o título eleitoral é preciso que o cidadão esteja em dia com a Justiça Eleitoral. Caso exista débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, não será possível realizar a impressão do documento.

Passo a passo para imprimir o título de eleitor
Passo 1. Acesse a página de autoatendimento do site do TSE (clicando aqui) e selecione a opção “Imprimir título eleitoral”.
Passo 2. Preencha as informações solicitadas. No primeiro campo coloque o número do título eleitoral, o CPF ou o seu nome completo. Em seguida, preencha o campo com a sua data de nascimento.
Passo 3. Depois coloque o nome completo da mãe e do pai (ou assinale as opções “não consta”, se for o caso). Por fim, clique em “Entrar”.
Passo 4. Na tela seguinte irá aparecer o seu título de eleitor contendo o seu nome completo, data de nascimento, inscrição, zona, seção, município/UF, data de emissão e nomes dos pais. Além disso, terá impresso no título um código de validação com 16 dígitos e, ao lado, um QR Code que poderão ser usados para confirmar a autenticidade do documento.
Passo 5. É só imprimir o título e levar no dia da votação junto com um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte, etc).

Compartilhe esse conteúdo