Pesquisar

Temas

‘Brigada Digital’ prepara dirigentes e assessores para ‘guerra’ da comunicação em 2022

”Estamos preparando os dirigentes e assessores para atuarem de forma mais eficaz nas lutas que vão acontecer em 2022”, afirma jornalista responsável por oficina realizada pela Contraf CUT

Aconteceu nesta quarta-feira (24) a oficina de “Formação em Redes Sociais” da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
A atividade contou com 119 inscritos, entre dirigentes sindicais e assessores filiados às entidades.

A oficina foi realizada em parceria com o programa Brigadas Digitais da CUT e ministrada pelo jornalista Rafael Caliari, que atua há mais de sete anos como social media (administrador de redes sociais). “Abrimos com a história da comunicação política digital, passeamos pelos acontecimentos importantes e nos aprofundamos nas principais técnicas usadas em todo o mundo para comunicar em uma realidade digitalizada”, explicou Caliari.

O curso aplicou a metodologia desenvolvida nas Brigadas Digitais da CUT. “Nós estamos preparando os dirigentes do Ramo Financeiro para atuarem de forma mais eficiente nas lutas que acontecerão em 2022”, completou Caliari.

A abertura da oficina foi realizada pelo secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Pereira.

“Precisamos aprender a lidar com as redes sociais. Hoje o mundo todo se liga nelas. E vamos juntos levar conteúdos bem estruturados para as nossas categorias”, destacou.

Compartilhe esse conteúdo