Pesquisar

Bancários do Bradesco aprovam ACT sobre ponto eletrônico

Os funcionários do Bradesco lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região aprovaram a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao Sistema de Registro Eletrônico de Jornada de Trabalho.

A deliberação se deu em assembleia virtual finalizada às 18h desta sexta-feira 14, com 85,90% dos votos favoráveis.

O acordo aprovado, com vigência de dois anos, refere-se praticamente ao mesmo sistema de ponto com o qual os bancários já estão habituados. Porém, haverá as seguintes mudanças:

  • O ponto sairá do relógio na parede e passará para o computador de trabalho;
  • Mensageria: Os bancários serão avisados quando o término da jornada estiver se aproximando, ou quando estiverem prestes a realizar hora extra;
  • “Trava-tela”: O banco implementou um pedido do movimento sindical para que a estação de trabalho seja bloqueada quando houver alguma inconformidade com o ponto, e só volte a funcionar após a regularização;
  • Estas mudanças serão implantadas por fases nas agências e departamentos.

 

Importante destacar que a assembleia deliberou exclusivamente sobre o registro do ponto eletrônico, e nada mais. Não há nenhuma cláusula no acordo sobre não pagamento de horas extras ou banco de horas.

 

“Agradecemos aos bancários pela participação na assembleia e pela confiança. O sistema é o mesmo já conhecido, com apenas estas mudanças descritas. Os empregados continuarão tendo acesso às marcações e aos controles, e quem tiver qualquer problema, dificuldades ou apontamento, deve entrar em contato com o Sindicato [veja canais abaixo] o quanto antes”, orienta Erica de Oliveira, secretária de Comunicação do Sindicato e bancária do Bradesco.

 

FONTE: SEEB SP

Compartilhe esse conteúdo