Pesquisar

Temas

Bancários de todo o país podem fazer o curso de Paternidade Responsável da Faculdade 28 de Agosto

Curso, aberto para bancários de todo o Brasil, é pré-requisito para a licença-paternidade ampliada

A Faculdade 28 de Agosto abriu inscrições para nova turma do curso Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas, com aulas nos dias 16, 17, 18 e 19 de outubro, das 19h30 às 21h30.
A inscrição pode ser feita até 13 de outubro.
As aulas são on-line, mas sempre ao vivo, permitindo assim a interação entre alunos e professores.
 

Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, secretária de Formação do Seeb SP e diretora na Faculdade 28 de Agosto, informa que para o público em geral o valor do investimento é R$ 250, mas bancários e financiários de todo o país têm desconto e pagam R$ 150.
 

”A proposta do curso é oferecer aos participantes uma reflexão sobre a paternidade e a maternidade no mundo contemporâneo, lembrando sempre que o pai não ajuda a mãe mas compartilha os cuidados. O curso também aborda a depressão pós-parto e o respeito à condição biológica e psicológica da mulher”.

Faça já a sua inscrição

O curso de Paternidade Responsável é pré-requisito para solicitar ao banco a licença-paternidade ampliada de 20 dias, mais uma conquista dos bancários junto ao Sindicato. Porém, o curso é voltado não somente para os futuros pais bancários, mas também para as gestantes.

Considerando a oportunidade de participar de um curso totalmente inovador e com profissionais de diferentes especialidades, fica o convite para que bancárias gestantes participarem junto com seus companheiros. Ou seja, se você está grávida e quer fazer o curso, pode se inscrever também.

”Passamos a maior parte da nossa vida como cidadãos nos dedicando ao trabalho. A paternidade e a maternidade nos colocam novos desafios e preocupações. Cuidar, acolher e formar um ser humano não é tarefa banal. Por isso, vale dedicar umas horinhas para pensar nisso. O curso vai te fazer pensar nesse futuro que se apresenta. Se inscreva. Avise seu colega que vai ser pai, avise sua colega que está grávida”

Ana Tercia Sanches, professora e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto. 

Saiba mais sobre o curso Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas
As aulas são online e ao vivo  

O grande diferencial do curso se estabelece na interação entre professores e alunos, mas também na interação entre os próprios pais e mães, que são a todo momento convidados a refletir sobre suas experiências de vida. As trocas, por meio dos diálogos abertos, se constituem como um momento ímpar na vida das famílias.

Os alunos também aprendem a trocar fralda, colocar para dormir, manobra de desengasgo, cuidados pós-mamada, entre outros assuntos que auxiliarão a desmistificar o dia a dia com o bebê, além de conceitos pedagógicos novos e antigos, educação para igualdade e a função paterna nesse contexto.

Compartilhe esse conteúdo