Pesquisar

Apcef/SP promove reuniões no interior para debater Saúde Caixa e Funcef

As entidades representativas seguem unidas, levando informação e fortalecendo o diálogo com os empregados

Entre os dias 13 e 15 de maio, a Apcef/SP participou de uma série de atividades no interior de São Paulo, em parceria com sindicatos locais. As ações incluíram reuniões com empregados das agências da Caixa em Limeira, Araraquara e Catanduva, além de visitas às unidades São Bento (Araraquara), Tatuibi e Iracemápolis (Limeira), e Monsenhor Albino e 14 de Abril (Catanduva).

Os encontros tiveram como foco o debate sobre o Saúde Caixa e a Funcef — temas centrais para a vida dos trabalhadores. Durante as reuniões, foram esclarecidas dúvidas e colhidas as principais demandas das equipes.

Representaram a Apcef/SP o secretário de Políticas Sociais, André Sardão, e a secretária de Assuntos Socioeconômicos e dirigente de Limeira, Lara Verona Moretti. 

Também participaram o diretor do Sindicato de Catanduva e dirigente da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto, e a diretora de Bancos Públicos da FETEC-SP e conselheira suplente eleita pelos empregados no Conselho Fiscal da Funcef, Tamara Siqueira.

Tamara destacou a gravidade da situação do Saúde Caixa, nosso plano de saúde, que segue ameaçado pela limitação imposta pelo estatuto da empresa — recentemente alterado — que manteve o teto de 6,5% da folha como limite de custeio por parte do banco.

‘’Essa decisão revela, de forma clara, a falta de compromisso da direção da Caixa com a sustentabilidade do plano e, pior, o descaso com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. É inadmissível que um direito tão essencial continue sendo tratado como gasto e não como investimento. Precisamos fortalecer nossa mobilização para exigir a revogação desse teto e garantir um Saúde Caixa digno e viável para todos os empregados, ativos e aposentados.”

Para André Sardão, manter os trabalhadores bem informados é essencial para a mobilização coletiva na defesa de seus direitos.

“É fundamental que os colegas compreendam o que está em jogo no Saúde Caixa e na Funcef, e saibam como se organizar junto às entidades representativas. Viemos reforçar esse papel e apoiar o trabalho dos sindicatos”, afirmou.

As entidades representativas seguem unidas, levando informação e fortalecendo o diálogo com os empregados, conscientes de que esse engajamento é indispensável para decisões futuras.

fonte FETEC e Seeb Catanduva

Compartilhe esse conteúdo