Pesquisar

Temas

Sindicatos da base da FETEC SP ajudam vítimas do temporal no litoral norte. Seeb Mogi das Cruzes enviou dois caminhões de mantimentos

Com ajuda de bancários, Seeb de Mogi enviou dois caminhões de mantimentos para as comunidades de Boiçucanga e Juquehy

A FETEC CUT SP e os sindicatos de sua base criaram uma campanha especial para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo.

O Sindicato de Mogi das Cruzes e região, dentro do Projeto ‘’Sindicato Cidadão’’, conseguiu reunir doações dos bancários, enviando dois caminhões e carros para as praias de Boiçucanga e Juquehy, fortemente atingidas pelo temporal do dia 19 de fevereiro.

Um caminhão inteiro foi enviado com oito mil litros de água e outro com mais de 200 cestas básicas, além de produtos de limpeza e higiene pessoal.

O presidente do Seeb Mogi das Cruzes, Clayton Pereira, conta que o Sindicato recebeu doações de bancários de toda sua base e também dos sindicatos da base da FETEC, com ações especiais dos seebs de Guarulhos, Limeira, Taubaté, Bragança Paulista, além de sindicatos de outras categorias.

‘’Os bancários da base de Mogi foram essenciais para essa ação, ajudando com doação de roupas, alimentos e produtos de limpeza, dentro do Projeto Sindicato Cidadão, que já é realizado por nossa entidade a cada seis meses’’.

Em Boiçucanga, a Associação de Surf de Camburi recebeu os mantimentos e em Juquehy as doações foram entregues a lideranças comunitárias. 

Bancários solidários

A presidenta da FETEC CUT SP, Aline Molina, disse que o momento pede uma ação coletiva e eficaz por parte dos sindicatos e dos bancários.

 ‘’São muitas famílias sem ter o que comer, onde ficar e o que vestir. Nossa base sempre foi muito solidária em situações como esta. Portanto, tínhamos certeza de que essa comoção fosse traduzida em solidariedade por parte da nossa categoria’’.

O temporal deixou mais de 1.700 pessoas desalojadas e 1.800 desabrigadas, segundo balanço do governo do estado.

Compartilhe esse conteúdo