Após dirigentes fecharem agência, Caixa disponibiliza aparelhos portáteis e se compromete a consertar sistema central que funcionava há dois meses de forma precária.
São Paulo – Após o Sindicato fechar uma agência da Caixa que funcionava sem ar-condicionado, a área responsável pela infraestrutura (Gilog) se comprometeu a resolver o problema. A unidade bancária, localizada no Parque São Domingos, zona norte de São Paulo, atendia há cerca de dois meses com o sistema funcionando em condições precárias, até que, em meados de novembro, o aparelho central pifou de vez.
“Houve casos de clientes e empregados que passaram mal por causa do calor. Diante da urgência da situação, os trabalhadores denunciaram e nós fechamos a agência na segunda-feira (21) para pressionar por uma solução”, conta o dirigente sindical Francisco Pugliesi, o Chico.
No mesmo dia, a Gilog disponibilizou sete aparelhos portáteis de ar-condicionado e deu um prazo de 15 dias para substituir o sistema central de refrigeração da unidade.
O caso também será tratado no Fórum Regional de Condições de Trabalho, a ser realizado na quinta feira 24, na Gipes. Conquista da Campanha Nacional Unificada 2014, os fóruns regionais foram criados para discutir e apresentar soluções a fim de melhorar a rotina nos locais de trabalho.
“Vamos continuar acompanhando o caso até que seja solucionado de uma vez por todas”, afirma Chico. “Os empregados de outras agências que enfrentarem situações semelhantes devem denunciar ao Sindicato, e nós iremos averiguar.”
Para fazer uma denuncia ligue 3188-5200 ou clique aqui, escolhendo o setor site. O sigilo é absoluto.