Pesquisar

Temas

Inscrições abertas para o 1° Festival CUT São Paulo de Cultura e Artes

Podem participar fazedores de cultura de forma individual, em grupo ou coletivo, que esteja envolvido no movimento sindical CUTista

Estão abertas até o dia 3 de julho as inscrições para o 1° Festival CUT São Paulo de Cultura e Artes, que será realizado em agosto na capital paulista.

Podem se inscrever, de forma gratuita, fazedores de cultura, grupos, coletivos, artistas, trabalhadores e trabalhadoras em geral que estejam filiados ou com atuação nos sindicatos filiados à CUT.

São esperadas inscrições de bandas musicais, de bandas musicais, grupos de dança, poetas e poetizas, companhias teatrais, dentre outras intervenções. Clique aqui para acessar o regulamento e aqui a ficha de inscrição.

”Vamos fazer ecoar em todo o Brasil o nosso Festival de Cultura CUT SP. Todos/as bancários/as estão convidados/as a se inscreverem. Esta será um uma grande oportunidade de mostrar e divulgar nossa arte em suas mais variadas formas. Também é importante ressaltar que será o encontro de várias categorias e ramos diversos de trabalhadores e trabalhadoras. Todos/as junto/as em um único festival”, disse Malu Alves, diretora de Cultura da FETEC-CUT/SP.

Pautas Trabalhistas
Além de atividades artísticas, o festival pretende debater temas relacionados ao setor cultural no que diz respeito às pautas trabalhistas da categoria. Secretário de Cultura da CUT-SP, Carlos Fábio, o Índio, destaca que, após anos de desmontes a ataques ao setor, o novo momento do Brasil, sob o governo Lula, é uma oportunidade de fortalecer as políticas culturais.

“É a primeira edição desse festival, que irá reunir os trabalhadores e as trabalhadoras que desejam apresentar seus trabalhos no campo das artes, mas, também, será uma oportunidade para discutir as políticas públicas, os direitos dos que atuam nesse setor, e a proteção e a defesa dos espaços culturais”, diz Índio. 

Em caso de dúvida ou sugestões, os interessados podem escrever para o e-mail cultura@cutsp.org.br ou pelos números de WhatsApp (19) 99248 5276 (Carlos Fábio) e (11) 97438 5222 (Ailton).

Compartilhe esse conteúdo