Bancários participam de ato nesta terça-feira (14), a partir das 11h, em frente ao BC, da avenida Paulista. pela redução dos juros.
Também tem tuitaço a partir das 11 horas.
Acompanhe as redes da FETEC CUT SP e fique por dentro dos atos de hoje.
“Temos os juros mais altos do mundo. Com o controle do Banco Central, o sistema financeiro eleva a Selic e não controla a inflação. Manter taxa de juros, neste momento, vai encarecer o crédito, em um momento em que a população está sem renda, desaquecendo a economia brasileira”, destacou Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. “Não podemos aceitar que o Banco Central mantenha uma política econômica contrária aos interesses dos trabalhadores”.
“O Banco Central deve servir aos interesses do povo, à criação e manutenção de emprego. Não podemos permitir que ele sirva aos interesses dos rentistas do mercado financeiro, dos ricos que usam seus recursos para comprar títulos e viver de especulação”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.
“O atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, fez campanha para o governo Bolsonaro e estava em grupos de WhatsApp dos ministros do ex-presidente. Ele continua fazendo a política econômica de Paulo Guedes. Deveria pedir demissão”, completou a dirigente.
Há atos programados em outros estados, durante o dia.