Webmail
domingo, 21 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/02/2024

CEE/Caixa reivindica antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR

Conforme o ACT em vigor, os bancos têm até 31 de março para efetuar o pagamento. Algumas instituições já anunciaram a antecipação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão de Empregados (CEE/Caixa), solicitou, novamente, à Caixa a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), referente ao exercício finalizado em 31 de dezembro de 2023. Esse pedido já havia sido feito pela ex-coordenadora da comissão, Fabiana Uehara Prosholdt, na primeira mesa de negociação com o banco em 2024, realizada em 6 de fevereiro.

“Os resultados obtidos pelo banco são frutos da dedicação, do empenho e eficiência dos empregados da Caixa que, apesar das condições adversas que enfrentam nos locais de trabalho, como escassez de pessoal, problemas de estrutura nas unidades e sobrecarga de trabalho, atendem diariamente milhões  de brasileiros com pagamentos de benefícios sociais, concessão de crédito e outros programas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, ressalta o coordenador da CEE/ Caixa, Cardoso.

Em ofício, encaminhado nesta terça (20), as representações dos trabalhadores do banco público destacam que “nos meses de janeiro e fevereiro se concentram as maiores despesas aos trabalhadores em razão da cobrança de IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, dentre outras, razões pelas quais se justifica a solicitação para que o banco faça o pagamento em data antecipada, dando conhecimento a essa entidade sindical”.

Conforme o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), os bancos têm até 31 de março para efetuar o pagamento. Algumas instituições já anunciaram a antecipação. “Como o balanço de 2023 já está consolidado, avaliamos que o banco tem condições de antecipar a segunda parcela”, reforça Cardoso. Fonte: FENAE
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil