Webmail
domingo, 21 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/02/2024

Após cobrança do movimento sindical, Mercantil anuncia pagamento da PLR para o dia 20 de fevereiro

O pagamento é referente à segunda parcela de 2023, descontado o valor da antecipação paga no ano passado

Depois do questionamento do movimento sindical, o Banco Mercantil anunciou que pagará a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 20 de fevereiro. O pagamento é referente à segunda parcela da PLR de 2023, descontado o valor da antecipação paga no ano passado.

Vale ressaltar que a PLR é uma conquista importante do movimento sindical e da categoria bancária, que foi a primeira a garantir esse direito na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. 

“Garantir maior participação dos trabalhadores nos frutos de seu próprio trabalho sempre foi uma das principais bandeiras de luta do movimento sindical. No caso específico do Mercantil, conseguimos avançar sobre o acordo próprio de PLR, o que repercutirá positivamente agora no recebimento dos valores”, opina Marco Aurélio Alves, funcionário do Banco Mercantil, coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COEBMB).

“Em 2024, os bancários enfrentam uma nova campanha salarial e buscam a garantia de vários direitos através da renovação dos acordos coletivos. A atual CCT tem validade até 31 de agosto, por isso, é essencial aumentarmos a mobilização e associação ao Sindicato”, concluiu Vanderci Antônio da Silva, funcionário do Banco Mercantil e dirigente sindical. Fonte: CONTRAF-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil