Webmail
domingo, 21 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 15/01/2024

Bancários ressaltam importância da Caixa para o país

Sindicatos de bancários de todo o país realizaram, nesta sexta-feira (12), atividades para celebrar o aniversário de 163 anos da Caixa Econômica Federal. “A Caixa é um banco público, que cumpre sua função social. Oferta crédito para todo o país, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de todas as regiões”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “E ela cumpre este papel, que deveria ser cumprido por qualquer banco, público ou privado –afinal todo banco funciona como concessão pública–, e ainda assim obtém lucro e contribui com dividendos para o Tesouro Nacional”, completou.

A Caixa é responsável por cerca de 70% do crédito habitacional do país; é ela quem atende a população mais carente, que necessita de benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, e ainda concede incentivo ao esporte, à educação, à cultura, à saúde…

Feito por pessoas e para pessoas
As atividades também destacaram a importância das empregadas e empregados para que a Caixa consiga cumprir todas suas tarefas. “Precisamos valorizar o trabalho de cada uma e cada um. São as empregadas e empregados que fazem com que a Caixa cumpra com suas tarefas e ainda consiga obter bons resultados”, observou o empregado da Caixa e diretor executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rafael de Castro.

“Muitas vezes elas e eles precisam superar problemas de sistemas, de saúde, de infraestrutura, de gestão de pessoas e tantos outros para entregar o resultado. Isso precisa ser valorizado”, completou a empregada e também dirigente da Contraf-CUT, Eliana Brasil. Fonte: CONTRAF-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil