Webmail
domingo, 21 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/12/2023

Após Sindicato cobrar, Banco Pine vai pagar diferença de PLR

O Banco Pine confirmou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que vai pagar a diferença da PLR de 2022. Este crédito, contudo, ocorrerá apenas em fevereiro de 2024. A confirmação foi feita em reunião realizada nesta sexta-feira 22 entre o banco e a entidade.

Na conferência dos valores, a título de PLR do exercício de 2022, o Sindicato constatou que os pagamentos realizados aos empregados foram mais baixos do que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária. 

Diante disto, o Sindicato, ao longo de 2023, fez reuniões com a direção do banco, a fim de apontar todas as incorreções e cobrar as diferenças devidas.
O banco finalmente reconheceu que o pagamento não observou integralmente a regra descrita na CCT dos bancários e se comprometeu a pagar aos empregados afetados, entre eles, ativos e desligados do Pine. 

“Este desfecho favorável aos trabalhadores foi possível porque o Sindicato fiscaliza os pagamentos de PLR e de PPR e atua diretamente na defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores que representa. Por isso, é muito importante que os bancários se mantenham sempre próximos ao Sindicato, nos dando informações sobre eventuais descumprimentos da convenção ou de acordos coletivos”, afirma o dirigente sindical Jair Alves.  Fonte: SEEB-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil