Webmail
quarta-feira, 24 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/11/2023

Cabesp recusa pedido de cobertura 100% de vacina Herpes Zóster

Em resposta à carta encaminhada pelas associações e entidades sindicais sobre pedido de cobertura total às duas doses da vacina contra Herpes Zóster, a Cabesp informou que estava ciente da necessidade de seu público e que tomou medidas antes mesmo do pedido da representação.

Acontece que a tal medida nada mais é que “acordo comercial com redes de drogarias, atuantes em todo o território nacional para CONCESSÃO DE DESCONTOS para os beneficiários dos planos de saúde da Cabesp”. No caso, unidades vinculadas ao Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo).

A carta não informa sequer a porcentagem de desconto e se há alguma facilidade na forma de pagamento para que os associados da Cabesp possam usufruir para se protegerem sem pesar no bolso.

Para fechar, o documento assinado pela Diretora de Operações, indicada pelo Santander, Eliane Cristina P.C. Celestino, que o benefício foi concedido por mera liberalidade, pois não é obrigação da Cabesp a cobertura para aplicação e concessão de vacinas (citando Estatuto Social e rol de procedimentos da ANS).


“Ainda que a Cabesp tenha respondido estar ciente, até agora não há nenhuma informação sobre isso no site. Em uma pesquisa rápida encontramos preços menores que o informado pela Farmácia com a qual a Cabesp fez parceria” diz a dirigente Vera Marchioni.


Para ela, o episódio é uma demonstração de insensibilidade da diretoria indicada pelo banco. Praticamente todo o grupo da Cabesp Direta, fora os que tenham contraindicação médica, se beneficiariam com uma política mais efetiva de imunização e de promoção da saúde. “Essa proposta da Cabesp não atenderá ninguém”, completa. Fonte: AFUBESP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil