Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/10/2023

Comitê Sebastião Lopes é destaque na luta sindical do Vale do Paraíba

O Comitê Popular de Luta Sebastião Lopes vem ganhando cada vez mais destaque na região do Vale do Paraíba por suas atividades desenvolvidas com as pautas sindicais, sociais, culturais e políticas da região.

Fundado em 4 de junho de 2022 pela diretora do Seeb Taubaté, Walquiria Lopes, o Comitê representa a categoria bancária por meio do Sindicato, obtendo grande relevância por sua forte atuação nas eleições do ano passado ao ouvir os anseios da população e dialogar com a sociedade sobre a importância da garantia de uma vida digna para todos, com mais acesso a direitos e desesnvolvimento de políticas públicas, especialmente nas áreas sociais, de saúde e educação.

Walquiria destaca a participação e mobilização das lideranças locais na evolução do Comitê.

“Em nome do nosso comitê de luta, agradeço a participação de todos os membros, apoiadores e lideranças que ajudaram na construção deste movimento. Nosso propósito é que este seja mais um espaço de formação, estudos e debates sobre a conjuntura e mobilização social, ressaltando sempre a importância da democracia”, informa Walquiria Lopes, fundadora do Comitê. 


Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Walquiria acesse o instagram @_comitesebastiaolopes e deixe o seu like.

Quem foi Sebastião Lopes
Sebastião Lopes (1940-2020) é natural de Campelinha, em Minas Gerais. Em busca de uma vida melhor, mudou-se ainda jovem para São Paulo (SP), onde estudou desenho mecânico e trabalhou em empresas como a Volkswagen e Chrysler. Casou-se com Maria Rosa em 1962. Tiveram seis  filhos e adotaram dois sobrinhos.
Mudou-se com a família para Caçapava (SP) após receber uma proposta para ser pintor na fábrica Ford em Taubaté (SP).
Sua jornada como líder de bairro em Caçapava (SP) começou quando comprou um terreno para construir sua casa e precisou regularizar a posse. Com o apoio de vizinhos e amigos, que passavam pela mesma situação e queriam melhorias na região, fundou a Associação Amigos de Bairro na Nova Caçapava. Sebastião foi eleito vereador na Câmara Municipal de 2009 a 2012. Ele faleceu em 2020. Fonte: SEEB TAUBATÉ
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil