Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/10/2023

Seeb SP faz releitura de comercial do Itaú e revela realidade dos bancários


De janeiro a outubro de 2023, o Itaú figurou como segundo lugar no Canal de Denúncias do Sindicato, com 95 denúncias, e nos assessoramentos de Saúde, com 368 atendimentos.


Nas últimas semanas está sendo veiculado nos meios de comunicação um comercial do Itaú que relança o segmento Uniclass, tendo feito bastante sucesso por incluir o ator americano Sylvester Stallone e o apresentador Marcos Mion. Na peça principal, Mion sobe as escadarias que foram cenário do filme Rocky Balboa e narra suas conquistas, enquanto Stallone valida sua trajetória e o incentiva a seguir em frente, “keep going”.

Nesta terça 24, o Sindicato lançou uma releitura dessa publicidade (assista acima) em que expõe a dura realidade dos trabalhadores do Itaú, que são submetidos a condições mentalmente insalubres, onde o assédio moral pelo cumprimento de metas inalcançáveis está fazendo com que dezenas de trabalhadores se afastem por acidentes de trabalho relacionados a doenças mentais.

No vídeo, um gestor trilha o caminho em direção a se tornar um grande assediador, contando seus relatos de assédio e tem seu comportamento validado pela cadeia hierárquica que está acima dele.

A dificuldade de trabalhar no Itaú se reflete em dois indicadores no Sindicato: a quantidade de denúncias recebidas por assédio moral e o número de atendimentos do departamento de Saúde, que assessora bancários que precisam de afastamento pelo INSS.

De janeiro a outubro de 2023, o Itaú figurou como segundo lugar no Canal de Denúncias do Sindicato, com 95 denúncias, e nos assessoramentos de Saúde, com 368 atendimentos.

Nas reuniões do Sindicato com o RH, os argumentos do banco consistem em individualizar as condutas de gestores eventualmente assediadores e o tema “assédio moral organizacional” tem dificuldade de avançar nas mesas de negociação, pois o banco não admite sua existência.

A luta do Sindicato é por espaços saudáveis de trabalho. É para que não normalizemos as conversas no cafezinho sobre o uso de medicamentos tarja preta para suportar o peso das metas. Queremos o Itaú que o banco vende no LinkedIn. Fonte: SEEB SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil