Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 13/10/2023

Plenária do Saúde Caixa com sindicatos da FETEC-CUT/SP reúne mais de 200 pessoas

Mais de 200 empregados da Caixa participaram da Plenária do Saúde Caixa promovida pela FETEC-CUT/SP em conjunto com os Sindicatos. O encontro contou ainda com a participação de dirigentes sindicais das entidades filiadas à Federação.
 
A FETEC/SP esteve representada por sua secretária-geral, Ana Lúcia Ramos Pinto, e por Tamara Siqueira, diretora de bancos públicos da Federação. Após a abertura, Leonardo Quadros, representante de São Paulo no GT do Saúde Caixa e presidente da Apcef/SP, realizou uma apresentação da situação do plano aos participantes.

Leonardo atualizou os participantes sobre o andamento das negociações. Ele destacou que a Caixa prossegue insistindo em limitar sua participação no custeio do plano, transferindo totalmente o aumento de custos aos usuários do plano.

"Com esta limitação, a mensalidade dos empregados aumentaria, em média, 85%, excluindo milhares de pessoas, e, na prática, inviabilizando o plano, como aconteceu em outras empresas públicas. O limitador foi aplicado durante o governo Temer, por meio de alteração no estatuto da Caixa, e foi mantido no governo Bolsonaro, mesmo com os protestos dos empregados e posicionamento contrário da representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração", diz Leonardo.

Ana Lúcia, secretária-geral da FETEC-CUT/SP, destaca a importância da participação ativa tanto de empregados da ativa quanto de aposentados na defesa do plano.

"A significativa presença nesta reunião evidencia a necessidade de empregados e dos nossos sindicatos expressarem sua insatisfação com a postura inflexível da Caixa, enquanto discutimos estratégias de mobilização que permitam avanços na nossa luta pelos funcionários da Caixa." Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil