Webmail
quinta-feira, 23 de maio de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 15/09/2023

Caixa: Movimento Sindical cobra respeito aos GEVs

A Apecef/SP e o Seeb SP reuniram-se nesta semana para abordar a questão dos Gerentes Executivos de Varejo, os Gevs, que enfrentam inúmeros problemas, como o excesso de atribuições que vão além das funções exigidas para o cargo. 

Durante o encontro, foi formulado um abaixo-assinado que já conta com 361 assinaturas, representando a quase totalidade dos GEVs do estado, evidenciando a profunda insatisfação desses setor com a Caixa.
 
Desde a criação da função, durante a reestruturação da Rede de Varejo, os bancários têm enfrentado inúmeros problemas, como a ausência de uma definição clara das atribuições, falta de discussão sobre remuneração justa, e outros desafios.

"Entendemos que, devido ao acúmulo de atribuições, inclusive equiparadas a de funções superiores, os GEVs deveriam receber, por exemplo, o equivalente aos gerente de PJ, ou seja, há de fato um problema de encarreiramento’’, avalia Tamara Siqueira, diretora de bancos públicos na FETEC-CUT/SP. 


‘’Já estamos em contato com a Caixa buscando soluções para essas e outras pendências desses empregados".

Encarreiramento
Desde a reestruturação promovida na gestão Pedro Guimarães, surgiram necessidades que requerem atenção imediata, a exemplo da situação dos GEVs, que operam dentro da Superintendência Executiva de Varejo, a SEV, e enfrentam uma série de desafios, incluindo a falta de clareza em relação às suas atribuições, responsabilidades que não condizem com suas funções, conforme estabelecido pela tabela do Plano de Funções e Gratificações (PFG - T1-N2). 

Além disso, há uma carência de uniformidade na gestão de demandas entre as SEVs, e a execução de tarefas que não estão dentro do escopo das atividades dos GEVs, como definido na normativa RH183. 
‘’Essas questões precisam ser abordadas de forma prioritária para otimizar a eficácia das operações’’, informa Tamara.

O movimento sindical também cobra reunião com o banco para discutir o tema.

"Nosso próximo passo é entregar o abaixo-assinado acompanhado de uma séria discussão com a direção da Caixa sobre essa pauta que é de suma importância’’, conclui André Sardão, diretor da FETEC-SP.
  Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil