Webmail
quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

publicado em 23/08/2016

Em Assis, caravana da FETEC-CUT/SP mobiliza categoria e alerta sobre ataques aos trabalhadores

A caravana realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) na terça-feira (23) em Assis, no interior de São Paulo, marcou o início da mobilização dos bancários na cidade. “A caravana é um momento importante da luta da categoria em nossa região. Sensibiliza, unifica e fortalece os bancários para a Campanha Nacional e possibilita o diálogo com a população. Neste ano também denunciamos a política de retirada de direitos dos trabalhadores promovida pelo governo Temer”, disse Hélio Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região.
 
O evento atraiu a atenção da imprensa. A Rádio Interativa cobriu a caravana desde antes de seu início e durante a caravana outros veículos de imprensa também marcaram presença.
 
“Sabemos que no interior do estado a categoria bancária tem grande participação na economia. O Banco do Brasil, por exemplo, se tornou muito forte no estado de São Paulo após a incorporação da Nossa Caixa. Por isso, é importante realizarmos essa caravana de mobilização. Uma boa adesão dos funcionários do BB nas atividades sindicais pode ajudar muito no resultado da campanha” disse o secretário de Assuntos Jurídicos da FETEC-CUT/SP, Antonio Sabóia, funcionário aposentado do Banco do Brasil.
 
NEGOCIAÇÃO NO BB
Enquanto era realizada a caravana em Assis, acontecia em Brasília a primeira mesa de negociações específica do Banco do Brasil. “É essencial mantermos o BB na mesa única das questões gerais e avançarmos nas questões da pauta específica entregue no dia 11 ao banco. Mas, sabemos que, com o governo Temer, existe o risco de as negociações deixarem de ser feitas com a Fenaban e voltarem a ser remetidas para decisão do governo”, destacou Sabóia.
 

> Leia também: Realizada primeira mesa específica de negociações com o Banco do Brasil
 

                              Veja pontos da minuta específica do BB
 

                              Banco do Brasil apresenta proposta para a Cassi e debate prossegue

 
A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional da categoria em todos os seus sindicatos filiados. Começou no dia 15 de agosto e passará por mais sete cidades até o dia 1º de setembro (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
24/08 – Barretos / Bebedouro
25/08 – Catanduva
26/08 – Araraquara
29/08 – Taubaté
30/08 – ABC
31/08 – Mogi das Cruzes
01/09 - Guarulhos


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil