Webmail
quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

publicado em 17/08/2016

Caravana da FETEC-CUT/SP contribui com conscientização política dos novos bancários

A caravana da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) passou, nesta quarta-feira (17) pelas agências bancárias de Bragança Paulista. A ação já tradicional da FETEC-CUT/SP mobiliza a categoria nas cidades dos sindicatos filiados. A caravana começou na segunda-feira (15) em Limeira e passou por Jundiaí no dia seguinte. Outras 10 cidades serão visitadas até 01/09 (veja abaixo calendário completo).
 
A presidenta do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região, Isabel Rosa dos Santos Machado, acredita que, além de mobilizar a categoria e informar a população sobre as reivindicações da Campanha Nacional, a caravana também contribui com a conscientização política dos novos bancários. “Muitos não lembram de como era nossa vida nos anos do governo FHC. Começaram a trabalhar nos bancos já com a política de aumentos reais obtidos nos últimos 12 anos. Nossa caravana fala também da conjuntura política e econômica atual e dos ataques aos direitos sociais e da classe trabalhadora. Isso contribui para a conscientização e com a mobilização para a luta. Eles percebem a importância de estarmos nas ruas e entendem o slogan de nossa campanha. ‘Só a luta te garante’”, disse.
 
NEGOCIAÇÃO COM A CAIXA
A caravana em Bragança Paulista também foi marcada por ser o dia da primeira negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, que assessora o Comando Nacional dos Bancários, e os representantes do banco. “Neste primeiro dia de negociações, vamos colocar sobre a mesa todos os assuntos que ficaram pendentes de negociação no último ano”, disse Jackeline Machado, secretária de Cultura da FETEC-CUT/SP e empregada da Caixa.
 
Jackeline disse também que a comissão de representação dos empregados da Caixa quer debater a qualidade da gestão do banco. “A Caixa fala tanto em melhorar a gestão, mas sempre deixa pendências com os empregados. Vamos deixar bem claro que a boa administração é aquela que obtém bons resultados sem sacrificar os trabalhadores. Não é fazendo pressão por cumprimento de metas, deixando a desejar nas condições de trabalho, desrespeitando os bancários que a Caixa vai conseguir melhorar a sua eficiência”, explicou a dirigente sindical.
 
> Leia também: CEE Caixa entrega minuta de reivindicações

                             Caixa ameaça emperrar negociações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
18/08 – Registro
22/08 – Presidente Prudente
23/08 – Assis
24/08 – Barretos
25/08 – Catanduva
26/08 – Araraquara
29/08 – Taubaté
30/08 – ABC
31/08 – Mogi das Cruzes
01/09 - Guarulhos


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil