Webmail
quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

publicado em 15/08/2016

FETEC-CUT/SP inicia caravana de mobilização dos Bancários

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) iniciou na segunda-feira (15) sua caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2016. A primeira cidade da caravana foi Limeira. Outras 12 cidades sedes dos sindicatos filiados serão visitadas (veja abaixo calendário completo).
 
“É uma honra para Limeira ser a primeira cidade a receber a caravana da FETEC. Dá um grande ânimo para o nosso trabalho de mobilização da categoria. De uma maneira lúdica, com música e brincadeiras a população fica sabendo de nossas reivindicações e o motivo das nossas atividades durante a campanha”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de Limeira, Ana Lúcia Ramos Pinto.
 
Ana disse ainda que a caravana também contribui para que a imprensa tenha maior interesse na campanha dos bancários. “A cobertura da imprensa facilita o entendimento de nossas reivindicações pela população, que apoia nossas atividades”, explica Ana.
 
Segundo o Secretário Geral da FETEC-CUT/SP, Eric Nilson, além de mobilizar a categoria para a campanha, a caravana informa a população sobre as condições de trabalho dos bancários e sobre os seus direitos junto aos bancos, assim como a instrui como e onde fazer suas reclamações.
 
“A população precisa ser informada que os bancos, apesar de obterem altos lucros, praticam uma política de redução de postos de trabalho. Isso prejudica o bom atendimento. Os banqueiros também precisam saber que nós trabalhadores estamos unidos em torno de nossas reivindicações”, explicou o secretário Geral da FETEC-CUT/SP.
 
A expectativa dos bancários é de realizar mais uma campanha vencedora, que proporcione resultados positivos para a categoria, como a garantia do emprego, aumento real de salários e com novas conquistas para o Acordo Coletivo Nacional.
 
       >  Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP
16/08 – Jundiaí
17/08 – Bragança Paulista
18/08 – Registro
22/08 – Presidente Prudente
23/08 – Assis
24/08 – Barretos
25/08 – Catanduva
26/08 – Araraquara
29/08 – Taubaté
30/08 – ABC
31/08 – Mogi das Cruzes
01/09 - Guarulhos


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil