noticias

publicado em - 19 de maio de 2017

COE Itaú define calendário de negociações com o banco

A próxima reunião está agendada para 21 de junho e debaterá os temas jornada de trabalho e agência digital.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú definiu, com a direção do banco o calendário de negociações sobre a pauta genérica, apresentada na última reunião, que antecipava assuntos referentes à Reforma Trabalhista.

No encontro de quarta-feira (17), os representantes dos trabalhadores cobraram um desdobramento do Itaú sobre os pontos que pretende alterar em cada um dos assuntos.

O banco sinalizou que está esperando o desfecho das reformas, propostas pelo governo federal, no Congresso para aprofundar o debate da pauta entregue aos representantes dos bancários. Por sua vez, a COE lembrou da minuta, entregue ao banco, com a proposta sobre vários pontos a serem discutidos, como emprego, saúde e agência digital.

“Como os representantes do Itaú apresentaram uma pauta que não atende às demandas dos trabalhadores, os dirigentes sindicais definiram abordar assuntos como agências digitais e jornada de trabalho. Por isso, solicitamos que o banco envie a proposta com antecedência, para ser debatida na Comissão”, explicou Valdir Machado de Oliveira, representante da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) na reunião.

Por sua vez, a COE lembrou da pauta de reivindicações, entregue ao banco em reunião anterior, com vários pontos a serem discutidos, como emprego, saúde e a situação dos bancários nas agências digitais, e que as propostas de Temer estão em suspenso com as denúncias reveladas contra ele.

A próxima reunião está agendada para 21 de junho.

Com informações da Contraf-CUT/SP e Seeb/SP.

 
Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Mini botão Whatsapp.
  • Telegram

Leia Mais

FETECSP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.